Embora o Arena 4 Vale dos Feitiços ainda esteja relativamente no início da sua jornada no Clash Royale, ele introduz novas cartas que moldam a jogabilidade, o que significa que escalá-lo não é um desafio fácil. Você começará a encontrar:
Congelamento: Este aperto gelado pode deixar seu impulso condenado ou até congelar suas defesas completamente!
Cavaleiro de Porco: Esse porco é rápido, resistente e vai direto para os prédios, e um Porco bem acertado pode ser devastador.
Torre Inferno: Esse destruidor de tanques definitivo é necessário para qualquer deck no Clash Royale. A Torre Inferno aumenta o dano, derretendo Gigantes e P.E.K.K.A.s se não for controlada.
P.E.K.K.A.: Esta é uma potência lenta e fortemente blindada, que é excelente na defesa contra tanques.
Veneno: Um feitiço de dano que cria uma nuvem tóxica sobre as tropas e construções inimigas ao longo do tempo, o que é excelente para controlar áreas e combater enxames.

Embora algumas cartas de arenas mais altas como Zap sejam comuns no Vale dos Feitiços devido a alguns jogadores terem descartado troféus ou progredindo de forma diferente, este guia terá como objetivo focar nas cartas desbloqueadas até a Arena 4 apenas para torná-lo acessível a todos os jogadores.
Entender esses novos elementos é o primeiro passo. O segundo? Construir um baralho que possa lidar com eles.
Melhores baralhos de Clash Royale para o Vale dos Feitiços da Arena 4

Esqueça de jogar cartas aleatoriamente, nos últimos estágios do Clash Royale, a Estratégia vence partidas, ainda mais quando se usa o melhor deck do Clash Royale.
Aqui estão alguns ótimos decks do Clash Royale para a Arena 4 Spell Valley. Lembre-se, porém, que os níveis das cartas são importantes, então continue atualizando sua formação escolhida enquanto joga.
1. A Derrota Clássica do Gigante

Cartas Principais: Gigante, Mosqueteiro, Valquíria, Mini P.E.K.K.A., Flechas, Bola de Fogo, Goblins/Goblins de Lança, Bombardeiro.
O Plano de Jogo: O plano de jogo para este jogo é sobre a construção de impulso. Você vai querer começar seu Gigante atrás da Torre do Rei, permitindo que você acumule elixir para tropas de apoio enquanto ele avança. O Mosqueteiro causa danos à distância contra o ar e o solo, a Valquíria elimina enxames que protegem o Gigante e o Mini P.E.K.K.A. destrói tanques ou oferece um contra-ataque. O Bombardeiro oferece um excelente suporte de respingos no chão, especialmente atrás do Gigante.
Por que funciona na Arena 4: É um empurrão simples e poderoso. O Gigante absorve o dano, permitindo que suas unidades de suporte abram caminho. Bola de Fogo e Flechas lidam com enxames defensivos, como Exército de Esqueletos ou Hordas de Minions, ou derrubam defensores importantes como Mosqueteiros ou Feiticeiros, tornando-os ótimas escolhas para a melhor Arena 4. A Valquíria também é excelente contra o Exército Esqueleto desbloqueado anteriormente. Esta estrutura segue os princípios básicos de beatdown: tanque, suporte, feitiços.
Cuidado com: A Torre Inferno é o grande contra-ataque, então tente atraí-la para zerar seu dano. Contra-ataques rápidos na outra lane também podem ser complicados se você se comprometer demais com o elixir.
2. A Panela de Pressão do Cavaleiro de Porco

Carta principal: Cavaleiro Porco, Valquíria, Mosqueteiro, Canhão/Tesla, Zap, Bola de Fogo/Congelamento, Goblins/Esqueletos, Espíritos de Fogo.
Plano de jogo: Este baralho se baseia em velocidade, defesa e dano por lascas. Você vai querer começar usando o Cavaleiro de Porco para ataques rápidos na torre, geralmente emparelhado com Zap para limpar defensores baratos ou Congelar para pegar os oponentes desprevenidos. Defenda-se com o Canhão ou Tesla (lembre-se, Tesla atinge o ar!), Valquíria para enxames terrestres e Mosqueteiro para danos mistos. Use cartas de ciclo baratas (Goblins, Espíritos) para voltar rapidamente ao seu Cavaleiro-Porco.
Por que funciona na Arena 4: O Cavaleiro-Porco é uma ameaça consistente que exige uma resposta em qualquer deck de Arena 4 no Clash. Congelar também introduz um fator surpresa exclusivo desta arena. Uma defesa sólida usando construções como o Canhão ou Tesla pode acabar com as investidas inimigas, contra-atacando rapidamente com o Porco, preparando você para uma vitória na Arena 4 do Clash Royale.
Cuidado com: Construções colocadas de forma reativa podem parar o Porco em seu caminho. Além disso, comprometer-se demais no ataque deixa você vulnerável, então seja esperto com seu elixir e saiba quando empurrar e quando defender.
3. A Muralha do Esqueleto Gigante

Cartas Principais: Esqueleto Gigante, Bruxa/Bebê-Dragão, Mosqueteiro, Valquíria, Exército de Esqueletos/Goblins, Flechas, Bola de Fogo e Pedra Tumular/Canhão.
Plano de Jogo: Para este, você controlará o ritmo e punirá a extensão excessiva. O Esqueleto Gigante é a sua âncora defensiva. Colocado corretamente, ele pode parar grandes investidas, enquanto sua bomba mortal elimina o que restar. Apoie-o com o dano de explosão da Bruxa ou do Dragão Bebé e use o Mosqueteiro para defesa aérea e apoio à distância no seu melhor baralho 4. Por fim, construa contra-ataques atrás de suas unidades defensivas sobreviventes.
Por que funciona na Arena 4: A bomba mortal do Esqueleto Gigante é um grande impedimento contra os melhores decks da Arena 4, já que muitos jogadores da Arena 4 não têm experiência em derrubar unidades. Eles também constroem ataques terrestres fechados, e o elenco de apoio lida com ameaças aéreas e enxames, enquanto um edifício defensivo adiciona uma camada extra de segurança.
Cuidado com: Ataques aéreos podem contornar o Esqueleto Gigante se o seu suporte não estiver pronto; portanto, você precisará afastar o Esqueleto Gigante da torre antes que ele morra, negando o dano da bomba na torre. Além disso, tem em atenção o posicionamento. Você quer que a bomba acerte onde mais dói.






Estratégias gerais para o Vale dos Feitiços

Uso de elixir: Além dos melhores decks, O uso de elixir não é negociável para o sucesso na CR Arena 4. Não jogue cartas apenas porque você tem elixir; em vez disso, busque trocas positivas de elixir, gastando menos contra-ataques do que o seu oponente gastou atacando.
Verifique o baralho do oponente: Preste atenção ao baralho do seu oponente no primeiro minuto. Ele tem uma Torre Inferno? Unidades de enxame? Tropas aéreas? Ajuste suas investidas e defesas de acordo, pois a flexibilidade ganha jogos.
Entenda o valor dos feitiços: Não desperdice seus feitiços. Use Arrows ou Zap em enxames (Skeleton Army, Minions), e guarde Fireball para unidades agrupadas, construções defensivas ou para finalizar uma torre com pouca vida.
Placement matters. Onde você coloca tropas e construções muda seriamente as interações. Normalmente, você vai querer colocar tanques na parte de trás para construir elixir, construções defensivas no centro para puxar unidades e atacantes frágeis atrás dos tanques.
Conheça o seu contra-ataques: Entenda o que vence o quê. Por exemplo, a Valquíria derrete o Exército de Esqueletos, os lacaios fazem um trabalho rápido com o Balão (se não for defendido), a Torre Inferno enfrenta os tanques e o Mini P.E.K.K.A. é ótimo contra unidades únicas de alto PV.