O melhor exército do Clash of Clans para cada nível da prefeitura

10 min de leitura
Aug 2, 2025
Compartilhar:

No Clash of Clans, as estratégias de defesa giram em torno do layout da base, da colocação de armadilhas e de heróis, e as estratégias de ataque geralmente se resumem a exploração, Clan Castle Troops e composição do exército

Dito isto, marchar para a batalha com uma horda desajeitada e incompatível nunca termina bem, e à medida que você sobe a escada TH , desbloqueando novas tropas, feitiços e heróis, suas estratégias de ataque devem mudar. 

Esqueça a confusão com tropas abaixo da média; em vez disso, vamos analisar o melhor exército do Clash of Clans para cada prefeitura.

Town Hall 2 to Town Hall 7

Nesses estágios iniciais, a simplicidade e a força bruta, bem executadas, levam o dia enquanto você está aprendendo o jogo, assim como seus oponentes.

Town Hall 2-3: Gigantes e Arqueiros

Os seus confiáveis Giantes absorverão os golpes iniciais, agindo como escudos de carne, enquanto uma linha de Arqueiros segue, eliminando defesas e outras construções. Se o inimigo tiver um Castelo do Clã, tente atrair e despachar essas tropas do Castelo do Clã primeiro.

Salão da Cidade 4: Balões e Arqueiros

Com o Balões desbloqueado, suas opções de ataque se expandem um pouco. Estas ameaças aéreas atacam primeiro as defesas, tornando-as ideais para abrir bases iniciais. Os arqueiros oferecem um excelente apoio terrestre para a limpeza...

Sala da Cidade 5-7: Gigantes, Feiticeiros e Arqueiros (com Quebra-muros)

À medida que as bases se tornam mais compartimentadas, Os Quebra-muros são seus melhores amigos para criar um ponto de entrada. Os gigantes continuam a ser um tanque, mas agora os Feiticeiros juntam-se à luta, oferecendo excelentes quantidades de dano de salpicos para desmantelar grupos de edifícios e defesas. Os arqueiros continuam a ser cruciais para o afunilamento e a limpeza. 

Câmara 8 a Câmara 11

É aqui que o Clash of Clans se torna interessante, e os heróis assumem o centro do palco, permitindo que estratégias mais complexas brilhem.

Town Hall 8: GOHO (Golem + Hog Riders)

O GOHO é uma estratégia sólida na Prefeitura 8. Ele funciona, já que dois Golems criam uma ampla frente de tanques, apoiados por Feiticeiros para criar um funil para lidar com as tropas e heróis do Castelo do Clã inimigo. 

Uma vez que um caminho é limpo, você vai liberar seu Hog Riders em grupos específicos, usando Feitiços de Cura para mantê-los avançando através das defesas primárias e um feitiço de Veneno quando necessário para as tropas inimigas.

Town Hall 9: LavaLoon, Zap Lalo ou Mass Witches

Town Hall 9 (TH9) oferece uma enorme divergência ao atacar.

  • LavaLoon: Este é um clássico por uma razão. Cães de Lava absorvem o fogo da defesa aérea, protegendo seus Balões enquanto eles esmagam as defesas, enquanto os feitiços Fúria e Aceleração aceleram a destruição.

  • Zap Lalo: Uma variante única em que você usa Feitiços de Relâmpago (geralmente com um Feitiço de Terremoto) para eliminar uma ou duas defesas aéreas críticas e, às vezes, a Rainha Arqueira inimiga antes de lançar seu empurrão LavaLoon.

  • Bruxas em Massa: Não subestime o poder dos esqueletos. Um grande número de Bruxas, muitas vezes apoiadas por Golems ou Golems de Gelo e um Log Launcher, pode sobrecarregar muitos layouts de base TH9, dando-lhe uma vitória fácil.

Town Hall 10: Variações do GoWiPe ou Assaltos com Lançadores

Bem-vindos à era do TH10 da Torre do Inferno!

  • GoWiPe (Golem, Magos, P.E.K.K.A): Embora seja uma estratégia mais antiga, um GoWiPe bem utilizado ainda pode quebrar bases. Golems tankam, Feiticeiros limpam e P.E.K.K.As entram na base, criando um caminho livre para os seus batedores pesados.

  • Bruxas Golem Zap: Usar feitiços de Relâmpago e Terremoto para derrubar a Torre do Inferno e, em seguida, implantar Golems e Bruxas, é uma estratégia de ataque poderosa para o Centro de Vila 10.

  • Híbrido de Carga da Rainha (Mineiros e Porcos): Esta estratégia poderosa envolve um Carga da Rainha para eliminar uma grande parte da base e do CC inimigo, seguido por uma onda de Mineiros e Cavaleiros Porcos. Para isso, os feitiços de Cura e Congelamento são essenciais.

Town Hall 11: Dragões Elétricos ou Bruxa de Boliche

O Grande Guardião chega, adicionando mais uma camada às suas estratégias de ataque no TH11.

  • Dragões Elétricos em Massa: O Dragão Elétrico é uma potência, e uma frota deles, apoiada por Balões, Fúria e feitiços de Congelamento, pode dominar muitas bases. Para que isso funcione, é necessário um afunilamento cuidadoso para guiar adequadamente o raio em cadeia...

  • Bowler Witch: Bowlers e Bruxas, geralmente com Golems ou Golems de Gelo para tankar, criam uma forte força terrestre. Os feitiços de salto ajudam a navegar em bases complicadas, e a habilidade Tomo Eterno do Guardião proporciona uma invencibilidade útil.

Câmara 12 a Câmara 16

Aqui, os ataques geralmente envolvem várias fases, além de um timing preciso de feitiços e habilidades. Você também verá mais Super Tropas fazendo uma grande diferença.

Town Hall 12: DragBat, Zap Dragons, ou Queen Charge Super Archers

Town Hall 12 (TH12) introduz o Giga Tesla, agindo como uma forte defesa.

  • DragBat: Os dragões formam o empurrão principal, enquanto os Feitiços de Morcego são implantados com Feitiços de Congelamento para protegê-los de Torres Mágicas ou Infernos com vários alvos e desmantelar as defesas de retaguarda.

  • Dragões Zap: Semelhante às suas versões TH9 e TH10, isso envolve o uso de Feitiços de Relâmpago e, muitas vezes, um Feitiço de Terremoto para eliminar as principais defesas aéreas antes que os Dragões passem.

  • Super Arqueiros de Carga da Rainha: Uma estratégia de ataque forte e precisa para todos os níveis da Prefeitura onde os Super Arqueiros estão disponíveis. A Rainha Arqueira, com o apoio de Curandeiros, abre uma seção da base, permitindo que os Super Arqueiros, implantados a partir de um Quartel de Cerco ou Flamejante, atinjam alvos de alto valor à distância.

Centro da Vila 13: Híbrido de Carga da Rainha (Mineiros + Cavaleiros de Porcos)

Agora, o Choque Disparado entra na linha defensiva do Centro da Vila 13 (TH13). O Híbrido de Carga da Rainha continua a ser dominante. A tua Rainha, com o seu séquito de Curandeiros, cria o funil e lida com as tropas do Castelo do Clã e muitas vezes com o Campeão Real inimigo. Depois, os Mineiros e os Cavaleiros de Porco, apoiados por feitiços de Cura, Fúria e Congelamento, juntamente com o Grande Guardião e o Campeão Real, eliminam as defesas restantes.

Prefeitura 14: Super Arqueiro Yeti Smash ou Rainha Carga de Lalo

Na Prefeitura 14 (TH14), a mecânica de Mascotes adiciona outra dimensão à estratégia.

  • Super Arqueiro Yeti Smash: Os Yetis são excelentes tanques e geram Yetimitas que causam ainda mais caos. Os Super Arqueiros, posicionados, causam imensos danos à distância. Esse exército, muitas vezes apoiado por um Lançador de Troncos e uma mistura de feitiços de Fúria e Congelamento, pode achatar muitos layouts de TH14.

  • Lalo Carga da Rainha: Ainda uma das principais estratégias de ataque, a Carga da Rainha abre caminho e lida com ameaças importantes, como a Rainha inimiga e o CC, preparando o terreno para uma implantação cirúrgica do LavaLoon.

Salão da Cidade 15 e 16: Cavaleiro Raiz e Valquíria Spam, Variantes Híbridas e Dragão

À medida que você se aproxima do final do jogo, Salão da Cidade 15 (TH15) e Salão da Cidade 16, os exércitos precisam ser robustos e versáteis.

  • Smash do Cavaleiro Raiz / Spam do Cavaleiro Raiz e da Valquíria: Os Cavaleiros Raiz se tornaram uma força forte e, junto com as Valquírias ou outras tropas e apoiados por heróis e máquinas de cerco, podem destruir bases. Com essa estratégia, o cuidado com o afunilamento é fundamental para evitar que eles se desviem.

  • Híbrido de Carga da Rainha: Essa estratégia atemporal se adapta e continua forte, exigindo feitiços e habilidades de heróis na hora certa.

  • Dragões em Massa: Especialmente para o TH16, Dragões em massa combinados com cargas de heróis (como Minion Prince ou RC Charge) e bom uso de feitiços (Invisibilidade, Fúria) podem alcançar 3 estrelas. Combinações de Bola de Fogo e Balão Foguete também podem ser vistas com essa estratégia.

Town Hall 17

Na Prefeitura 17, o meta de ataque é caracterizado por estratégias terrestres e aéreas poderosas que usam as mais recentes super tropas, equipamentos de heróis e uso criativo de feitiços.

Alcançar esse alto nível da Prefeitura exige muito tempo, atualizações e tempo de jogo. No entanto, para os jogadores que procuram saltar diretamente para estas estratégias e jogabilidade de alto TH, começar com uma base bem actualizada da igitems pode ser um grande vencedor.

Em termos de exércitos no TH 17, o exército terrestre mais forte é o Super Yeti Smash, emparelhado com Electro Titans ou Root Riders. Essa abordagem se baseia em fazer um funil com um Guardião ou Carga da Rainha, depois enviar Super Yetis e tropas de apoio pelo núcleo, usando Fúria, Cura e Feitiços de Esqueleto para distrair defesas como o Monólito e a Artilharia Infernal. O Quartel de Cerco ou o Lançador de Troncos também são comumente usados para apoiar a investida principal, e o Campeão Real, com Botas Elétricas ou Lança-Foguete, fornece limpeza de retaguarda e atirador de elite.

Root Rider Valkyrie Smash é outra estratégia de solo de primeira linha, combinando a capacidade de tanque e velocidade dos Root Riders com o dano de respingo das Valquírias. No entanto, o afunilamento precoce e o uso rápido e oportuno da habilidade do Grande Guardião são essenciais para manter as tropas principais vivas. Ao mesmo tempo, os Feitiços de Esqueleto ajudam a neutralizar os heróis inimigos e as defesas de alto dano.

Para ataques aéreos, os Dragões em Massa com Feitiços de Invisibilidade e a Caminhada de Invisibilidade do Campeão Real continuam sendo ótimas escolhas. O RC limpa alvos de alto valor, abrindo um caminho limpo para os Dragões, que são então apoiados por Balões e uso de feitiços no momento certo para cobertura máxima da base.

Super Witch Fireball Smash e Warden Charge Mass Furnace também são viáveis, embora um pouco menos dominantes após as recentes mudanças de equilíbrio. Em todas as estratégias, o sucesso no TH17 depende de um afunilamento oportuno, equipamento de herói adaptável e uso estratégico de feitiços para combater as defesas mais complicadas do jogo.

Dicas para qualquer nível de Prefeitura

Não importa o seu nível de TH, algumas dicas são eternas:

  • Escute a Base: Nunca ataque às cegas. Analise o layout da base, identifique as principais ameaças defensivas (Torres Infernais, Tiros Dispersos, Artilharia de Águia, localização do Castelo do Clã) e planeje sua entrada e uso de feitiços com base nessas informações.

  • Mestre no tempo dos feitiços: Um feitiço de cura lançado um segundo tarde demais ou um feitiço de fúria colocado um pouco fora pode ser a diferença entre ganhar e perder: As habilidades do Rei Bárbaro, da Rainha Arqueira, do Grande Guardião e do Campeão Real são seus trunfos. No entanto, saber quando ativar o Tomo Eterno do Guardião ou a Invisibilidade da Rainha é incrivelmente importante.

  • Prática, Prática, Prática: Ler sobre uma estratégia de ataque para cada prefeitura no igitems é uma coisa, mas executá-la sem falhas é outra. Recomendamos o uso de desafios amigáveis para testar suas habilidades antes de levá-las para a guerra.

Mark
igitems
Você também pode gostar
Fique atualizado
Assine nossa newsletter para receber as últimas novidades de jogos e ofertas exclusivas
Artigos semelhantes
Visa
Mastercard
American Express
Apple Pay
Google Pay
BTC, ETH, USDT, USDC and more
Binance
Revolut
Discover
JCB
iDeal
EPS
Bancontact
Multiblanco
Interac
PayU
PIX
igitems
Quer anunciar? Contate-nos em marketing@igitems.com
Download on the App StoreGet it on Google Play
Precisa de ajuda?
Nossa equipe de suporte profissional está disponível 24/7 para ajudar com qualquer dúvida.
Copyright @ 2025 igitems - All rights reserved