Login / Join

Porquê Clash of Clans Removido Bandeiras?

Clash of clans é um jogo online que se tornou muito popular nos últimos anos, tanto entre utilizadores de PC como de telemóveis. Uma das razões pelas quais muitas pessoas o adoram é que, ao contrário de muitos jogos online comunitários semelhantes, é muito simples de dominar e jogar.

Quer saber mais sobre o Clash of Clans? Veja o nosso artigo sobre como ganhar dinheiro no COC!

O jogo em si envolve um jogador a montar um bastião num mundo fictício que é povoado por outros jogadores online. Cada jogador tem a tarefa de garantir a segurança e prosperidade da sua aldeia, utilizando uma vasta gama de ferramentas à sua disposição, tais como:

  • Actividades mineiras
  • Habilidades mágicas
  • Um exército
  • Construir estruturas defensivas
  • Expandindo o seu território
  • Invasão de clãs vizinhos
  • Formação de alianças com outros jogadores

À medida que o jogo avança, os bons jogadores podem acumular muita riqueza e prosperidade fictícias ao ponto de poderem tornar-se clãs respeitados nas suas alianças escolhidas.

Qual foi o objectivo das bandeiras?

Uma característica que tem sido sempre uma parte regular do jogo foi a opção de comprar bandeiras que representam a nacionalidade de um jogador. Apesar de não ter qualquer função muito importante, a não ser para fins decorativos, era uma funcionalidade agradável de se ter. De facto, a maioria dos jogadores estava ansiosa por comprar a bandeira do seu país assim que as suas reservas de ouro o permitissem.

A única vantagem possível de ter uma bandeira nacional seria talvez quando se tratasse de forjar alianças. É concebivelmente um pouco mais fácil formar uma equipa com um jogador do mesmo país.

No entanto, com a forma como a comunidade online interage, a nacionalidade não é tão importante como outros atributos do jogo, tais como habilidade e força. Por conseguinte, embora muitas pessoas tenham ficado tristes por vê-las partir, as bandeiras não serão perdidas por muito tempo.

O que os criadores do jogo disseram

Supercell é a empresa por detrás do Clash of Clans e como tal, a decisão de retirar as bandeiras foi deles. Até agora, os criadores não deram aos jogadores uma razão oficial para a sua decisão. A única pista é o seu chamado desejo de manter o jogo separado das referências do mundo real.

Além disso, o mundo tem sido certamente abalado com muita agitação política ao longo do último ano. Como tal, os criadores de jogos estariam interessados em evitar que qualquer má vontade afectasse a forma como os jogadores desfrutam do jogo.

Desse ponto de vista, faz sentido que se preocupassem em fazer uma mudança tão insignificante para um jogo tão popular. Eles já reembolsaram todo o "dinheiro" que os jogadores tinham usado para comprar as bandeiras e por agora todos estão a usar bandeiras fictícias. Receba hoje a sua nova conta Clash of Clans!

O que é que isto significa para os jogadores?

Não há muito impacto na jogabilidade quando se trata da remoção das bandeiras. Os jogadores regulares ficarão preocupados com quaisquer outras mudanças que possam afectar a força do seu clã.

Se o jogo fizer outras alterações, não deixaremos de o actualizar.

No entanto, por agora, parece ser forçado a renunciar a uma bandeira de ficção regular que não custa nada é provável que os únicos jogadores que sofrem sejam os únicos a suportar.

Editorial Office
igitems