A Supercell, a potência finlandesa dos jogos móveis, fez uma entrada triunfante com o seu mais recente empreendimento, Squad Busters, marcando o primeiro lançamento significativo da empresa desde o sucesso global de Brawl Stars em 2018. O jogo subiu rapidamente na classificação, conquistando o primeiro lugar em downloads de jogos da App Store em todas as regiões em que foi disponibilizado, de acordo com os dados da Appfigures fornecidos à PocketGamer.biz. Eis um resumo do lançamento que está a agitar a comunidade de jogadores.
Lançamento e sucesso imediato
Squad Busters entrou em cena a 23 de abril, conquistando de imediato a primeira posição na categoria de jogos da App Store em vários países, incluindo Canadá, Dinamarca, Finlândia, México, Noruega, Singapura, Espanha e Suécia. O jogo não se ficou por aqui; também subiu ao topo da classificação geral da App Store no Canadá, Finlândia e Espanha, e manteve-se entre os cinco primeiros nos restantes países onde foi lançado, à exceção do México, onde se encontra atualmente no 18º lugar.
Indicadores iniciais de monetização
Em termos de potencial de monetização, Squad Busters ocupa o impressionante 10º e 15º lugar nos rankings de jogos mais rentáveis da App Store em Espanha e na Finlândia, respetivamente. Embora os dados de transferências do Google Play ainda não estejam disponíveis, a página da loja do Google Play sugere que o jogo acumulou mais de 500 000 transferências, o que pode incluir números dos seus testes beta limitados no início de fevereiro e maio de 2023. Também pode entrar em ação diretamente, criando uma conta na igitems para entrar em ação de imediato e evitar a progressão inicial.
Características e disponibilidade do jogo
O jogo em si é um título de ação multijogador que aproveita a popularidade do extenso universo da Supercell, com personagens de jogos de renome como Brawl Stars, Clash of Clans, Hay Day e Boom Beach. Está agora acessível a utilizadores de vários países através da App Store e do Google Play.
Desenvolvimento e testes
Anunciado pela primeira vez em janeiro de 2023, o Squad Busters foi submetido a uma série de testes beta limitados, passando despercebido antes de ser lançado para testes públicos. Esta abordagem discreta reflecte uma mudança estratégica nas tácticas de lançamento da Supercell.
A estratégia e o futuro da Supercell
A jornada da Supercell até este lançamento teve a sua quota-parte de curvas de aprendizagem, com vários títulos de lançamento suave a serem descontinuados. Isso inclui jogos como Floodrush, Clash Mini e Everdale. A empresa também deu a entender outro título, "Mo.Co", que foi anunciado em outubro de 2023.
A chefe de jogos ao vivo da Supercell, Sara Bach, compartilhou insights sobre a estratégia renovada da empresa para operações ao vivo no início deste ano, e o CEO Ilkka Paananen falou sobre os critérios para dar luz verde a novos jogos. Com esta estratégia, a Supercell não só manteve a sua atual carteira de sucesso, como também a está a expandir com títulos novos e interessantes, como Squad Busters.
Conclusão
Squad Busters representa um passo significativo para a Supercell, que procura solidificar ainda mais a sua posição na indústria dos jogos para telemóveis. O seu sucesso inicial na fase de lançamento é um indicador positivo do seu potencial no mercado global. À medida que o jogo for ficando disponível em mais países e mais dados forem chegando, a indústria estará atenta para ver se o Squad Busters consegue seguir os passos dos seus ilustres antecessores. Para obter actualizações regulares, siga o canal de Youtube da empresa!