Clash Royale

15 melhores cartas lendárias do Clash Royale

9 min de leitura
Oct 7, 2025
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Como em qualquer outro jogo, o Clash Royale tem seu quinhão de cartas poderosas, com algumas delas até definindo um arquétipo de baralho inteiro. 

Em outras palavras, ao criar sua formação, você começará com essas cartas como base e, posteriormente, introduzirá cartas que destacam seu poder. 

Mas, com tantas para escolher, quais são as melhores? Na igitems, fizemos o trabalho pesado analisando o meta, revisando algumas das melhores estratégias e identificando as melhores cartas lendárias no processo.

Ranking dos Lendários Mais Elite do Clash Royale

Ao fazer a lista, consideramos a versatilidade, o poder bruto e a influência no meta de cada carta. As cartas a seguir dão a você uma enorme vantagem sobre os oponentes, como suas altas taxas de vitória podem atestar.

15. Feiticeiro de Gelo

O Feiticeiro de Gelo é uma das melhores cartas do jogo, apesar de estar colocada relativamente abaixo na nossa lista. Dado que você precisará de três elixires para colocar a carta no mapa, ela oferece um valor incrível para os recursos.

O Mago do Gelo é conhecido por seu controle, pois usa dano de respingo para desacelerar tanques desagradáveis. O personagem funciona comprando tempo suficiente para eliminar alvos de alto HP, gerenciando assim os empurrões lentos e metódicos dos inimigos. 

O Mago de Gelo é especialmente potente contra decks de ciclo de alta velocidade, pois impedirá que os inimigos cheguem rapidamente à sua parte do campo. 

14. Cemitério

Esta é uma carta forte; no entanto, é relativamente arriscada de usar, já que você precisará empregar algum pensamento estratégico para maximizar seus benefícios. 

A carta funciona gerando numerosos esqueletos que rolam em direção à torre inimiga lentamente. Isso pode ser útil em certas situações, como quando você combina uma carta do Cemitério com um meta-tanque ou feitiço de veneno, pois permitirá que você limpe a maioria dos contadores. 

Ao encontrar o momento certo para sua colocação, você também pode contornar ativação da Torre do Rei. No entanto, a melhor coisa sobre esta carta é que ela pode rapidamente dominar um oponente despreparado.

13. Ram Rider

Para que escolher entre ataque e defesa quando se pode ter os dois? A Ram Rider é uma potência híbrida de cinco elixires. No ataque, sua carga tem como alvo edifícios, mas é sua habilidade única de laço que realmente a diferencia.

Esse laço pode imobilizar um príncipe em carga, aterrar um balão ou desacelerar uma tropa defensiva, dando ao seu empurrão uma vantagem crítica. 

Em suma, ela é uma equipe de demolição de uma mulher só que fornece uma condição de vitória sólida e excelente controle de multidão, tornando-a um item básico em decks de controle e spam de ponte.

12. Dragão Infernal

Conheça o rei indiscutível do derretimento de tanques. O Dragão do Inferno é uma fornalha voadora que se fixa num único alvo e aumenta o seu dano ao longo do tempo para níveis aterradores. Um Golem, um P.E.K.K.A. ou um Cão de Lava podem ser reduzidos a cinzas em instantes.

Por quatro elixires, ele é um dos melhores contra-ataques para os decks de beatdown pesados que povoam o meta. Sua única vulnerabilidade é um Zap ou Feiticeiro Elétrico na hora certa. Ainda assim, se não for controlado, esse dragão ardente pode arruinar sozinho as investidas mais caras que seu oponente fizer contra você.

11. Fênix

Um recém-chegado que abriu caminho no meta, o Fênix é uma lição de resiliência. Essa tropa voadora de quatro elixires possui danos sólidos e uma saúde respeitável. Mas seu movimento caraterístico é o renascimento.

Após a derrota, ela se transforma em um ovo e, se o oponente não conseguir destruí-lo a tempo, a Fênix ressurge, pronta para outra luta. Essa capacidade de gerar uma segunda vida pelo custo exato de elixir faz com que seja uma proposta de valor incrível, perfeita para apoiar um tanque ou aplicar pressão implacável.

10. Bruxa da Noite

Atrás de um Golem, a Bruxa da Noite é menos uma tropa de apoio e mais um anjo da morte. Esta carta de quatro elixires gera um fluxo constante de Morcegos, adicionando caos aéreo a qualquer ataque terrestre. Embora seu dano corpo a corpo seja respeitável, é o surgimento constante de morcegos que sobrecarrega as defesas.

Mesmo depois de cair, ela libera uma onda final de morcegos como um presente de despedida. Ela é o motor de muitos decks de Golem, transformando um empurrão lento em uma maré imparável de unidades terrestres e aéreas.

9. Pescador

O Pescador é o maior perturbador. Por três elixires, ele traz um nível de controle de multidão que é simplesmente incomparável com outras cartas.

Seu gancho caraterístico pode puxar um Cavaleiro de Porco para longe de sua torre, arrastar um gigante para o caminho de ambas as Torres Princesa ou puxar uma tropa de apoio chave para uma zona de morte. Ele também reinicia ataques de carga de unidades como o Príncipe e o Cavaleiro Carneiro.

Nas mãos certas, o Pescador é uma carta defensiva e uma ferramenta estratégica para reposicionar toda a luta a seu favor.

8. Fantasma Real

A invisibilidade é uma arma poderosa. O Fantasma Real atravessa a arena sem ser visto, revelando-se quando ataca com um ataque de dano colateral. Por três elixires, ele é um contra-ataque fantástico para enxames terrestres como o Exército de Esqueletos ou o Bando de Goblins.

Sua habilidade de pular o alvo inicial também o torna uma tropa complicada e eficaz para pressionar em raias divididas ou apoiar um ataque, já que ele elimina soldados defensivos e frágeis antes que eles possam reagir. Ele é o assassino silencioso da lista de cartas do Clash Royale.

7. Princesa

A rainha original de longo alcance, a Princesa, continua sendo uma pedra angular dos decks de Isca de Registro por um motivo. Seu incrível alcance permite que ela atire flechas em tropas e torres da segurança da pista oposta. 

Por três elixires, ela força uma forte reação dos jogadores inimigos. Se o seu oponente a ignorar, ela vai acabar com a vida da torre dele. Se eles usarem um feitiço como O Tronco ou Flechas nela, você ganha uma vantagem de elixir para usar seu Barril de Goblins. Ela é o epítome de um investimento de baixo risco e alta recompensa.

6. Lenhador

Fúria pura e engarrafada. O Lenhador é um agente do caos de quatro elixires. Ele balança rápido, bate forte e se move na velocidade da luz. Mas seu valor real é revelado na morte. Quando derrotado, ele solta um feitiço de Fúria, sobrecarregando qualquer tropa aliada nas proximidades.

Combiná-lo com um Balão é um dos combos mais icônicos e contundentes do jogo. A melhor caraterística do Lenhador é que ele pode transformar um empurrão regular em um louco, destruindo torres no processo.

5. Arqueiro Mágico

Essa tropa de quatro elixires dispara um raio geométrico que atravessa todos os inimigos em seu caminho. Um Arqueiro Mágico bem posicionado pode matar uma unidade de suporte chave e atingir a torre inimiga simultaneamente, gerando imenso valor. 

Seu alto teto de habilidade recompensa os jogadores que conseguem identificar os ângulos perfeitos, transformando posições defensivas em fortes contra-ataques. Ele é um dos favoritos em decks de spam de ponte e ciclo, onde seu dano de lascas e potencial defensivo brilham.

4. Bandido

O Bandido é um mestre do impulso. Sua investida invulnerável define essa tropa de três elixires. Ela avança contra o alvo, tornando-se imune a todos os danos a meio do avanço, o que lhe permite contornar troncos, sobreviver a explosões de Sparky e atravessar facilmente a ponte sob fogo. Ela é um componente essencial dos decks de spam de ponte por sua capacidade de aplicar pressão imediata

3. Mago Elétrico

Um botão de reinicialização ambulante e falante. O Mago Elétrico, ou "E-Wiz", é uma das cartas mais versáteis do jogo. A sua aparição é feita com um Zap incorporado, eliminando instantaneamente enxames ou reiniciando atacantes. Cada um de seus ataques divididos atordoa brevemente seus alvos, desligando permanentemente um Dragão Infernal ou Sparky.

Por quatro elixires, ele fornece defesa aérea e terrestre, atordoamento e dano de spawn. Ele é o melhor jogador utilitário, encaixando-se perfeitamente em quase todos os baralhos que precisam de um defensor confiável e multitalentoso.

2. O Tronco

De acordo com muitos profissionais, O Tronco é indiscutivelmente uma das cartas Lendárias mais importantes já lançadas. Por dois elixires, ele fornece uma área massiva de negação no chão, eliminando Princesas, Goblins de Dardo e Barris de Goblins inteiros por uma troca positiva de elixires.

Seu efeito de recuo também pode ganhar segundos cruciais contra tropas mais pesadas. Sua presença no meta é tão profunda que deu origem a todo um arquétipo de deck: Log Bait. Nenhuma outra carta oferece tanto controle por um custo tão baixo.

1. Mineiro

Aqui está ele. O rei. O MVP subterrâneo. Por três elixires, o Mineiro tem uma habilidade que quebra o jogo, mas simples: ele pode ser posicionado em qualquer lugar da arena. Isso faz dele a fonte mais confiável de dano de chip em todo o jogo.

Ele pode ser enviado para eliminar um coletor de elixir irritante, atirar em uma princesa ou, mais comumente, reduzir uma torre, uma pá cheia de cada vez.

Ele é a pedra angular dos decks de Controle Mineiro, um testemunho de sua flexibilidade e uma carta que permaneceu no auge do meta desde seu lançamento. 

Ele não tem os atributos mais chamativos ou o maior dano, mas sua presença faz dele a melhor e mais influente carta Lendária do Clash Royale.

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Mark
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