Login / Join

Recuperar a sua conta Fortnite: Um guia passo-a-passo

Muitas pessoas esquecem-se das suas palavras-passe, são pirateadas ou usam acidentalmente as informações erradas quando entram no Fortnite. Existem formas de resolver estes problemas e recuperar a tua conta perdida, por isso não te preocupes - lê até ao fim para encontrares a solução ideal para o teu caso.

Como recuperar a tua conta Fortnite

Podes recuperar a tua conta Fortnite perdida se não conseguires aceder à mesma, pelo menos na maior parte do tempo. No entanto, o processo a seguir depende do motivo pelo qual não consegues iniciar sessão. Por isso, terás de fazer coisas diferentes, dependendo do problema que tiveres.

Conta bloqueada? Faça isto!

Tente iniciar sessão após algumas horas se tiver bloqueado acidentalmente a sua conta. Por vezes, isso pode acontecer se introduzir as informações erradas ou se não tiver estado activo.

Também pode bloquear acidentalmente a conta se introduzir a palavra-passe errada três vezes, e o mesmo pode acontecer se responder incorrectamente às perguntas de segurança.

No entanto, quando conseguir obter as informações correctas, pode tentar novamente após algumas horas. Se houver qualquer outro motivo pelo qual a sua conta parece estar "bloqueada", tem de contactar o serviço de apoio ao cliente da Epic Games.

Alguém te hackeou? Tenta o seguinte

Uma forma de saber que alguém o pirateou é receber um e-mail da Epic Games a dizer que a sua palavra-passe ou endereço de e-mail foi alterado.

Se não tiveres feito a alteração, deves notificar imediatamente a Epic Games. Quando o fizeres, o apoio ao cliente pedir-te-á todo o tipo de informações pessoais, incluindo:

  • Seu endereço IP público.
  • A data em que criaste a tua conta.
  • A data do seu último início de sessão.
  • Os últimos quatro dígitos do seu método de pagamento preferido.
  • O seu nome de apresentação original.
  • Os nomes de todas as contas ligadas à sua.

Infelizmente, se não conseguir fornecer todos os detalhes com exactidão, poderá não voltar a ter acesso à sua conta.

No entanto, se não tiver a certeza de detalhes como a data do último início de sessão, pode fornecer uma estimativa aproximada.

Neste caso, a Epic Games terá de analisar o teu caso e determinar se um hacker conseguiu aceder à tua conta. Depois, apoio ao cliente tentará obter as informações de volta.

O processo pode ser moroso e, muitas vezes, um pouco stressante. Por conseguinte, deve tentar ser paciente.

A fusão de contas pode ser o problema

Algumas pessoas esquecem-se que fundiram as suas contas e tentam acidentalmente iniciar sessão na conta que utilizavam anteriormente.

Noutros casos, isso pode não ter acontecido, mas pode não conseguir aceder a algumas coisas boas. A fusão de contas também pode ser necessária para usufruir de todas as funcionalidades do Fortnite, pelo que deves saber o que pode oferecer.

Vê como funciona o processo de fusão - se estiveres a passar por alguma destas situações, a resolução do problema é muito simples.

Actualmente, pode fundir as suas contas para garantir o acesso a todas elas. No entanto, esta funcionalidade só será útil se tiver coleccionáveis (por exemplo, skins ou emotes) ou V-Bucks. Além disso, devem estar numa plataforma que não utiliza com frequência.

Os jogadores podem agora mover as suas contas Fortnite entre dispositivos móveis, Nintendo Switch, Xbox One e PC.

Anteriormente, os jogadores não conseguiam iniciar sessão na Switch ou na Xbox se autenticassem as suas contas através do sistema PSN. Além disso, algumas pessoas não conseguiam aceder às suas moedas e coleccionáveis se estivessem a jogar a versão PS4.

Com a funcionalidade de fusão, é necessário iniciar sessão na conta que pretende utilizar como principal. Depois, separadamente, inicia sessão na sua conta secundária.

Poderão associar a vossa conta secundária à principal. Em seguida, a segunda conta será desactivada.

Após duas semanas, os teus V-Bucks e coleccionáveis deverão estar disponíveis na tua conta principal. Não poderás voltar a iniciar sessão na segunda conta. Por isso, certifica-te de que estás a utilizar a conta correcta!

Se te esqueceste de qual era, podes verificar os teus e-mails ou contactar a equipa de apoio ao cliente da Epic Games.

Toda a gente se esquece das suas palavras-passe às vezes - não há que ter medo!

Pedir um e-mail de redefinição de palavra-passe à Epic Games é sempre uma opção, caso te tenhas esquecido dela e não consigas aceder à tua conta Fortnite.

Clique na opção "Esqueceu sua senha?" na página de login. Receberás um e-mail de redefinição em 15 minutos ou menos.

Se não receberes, certifica-te de que verificas as tuas pastas de spam e lixo electrónico. Em seguida, crie uma nova palavra-passe forte para a sua conta e estará pronto para começar.

Esqueceu-se do seu e-mail?

Talvez não tenha problemas com a funcionalidade de fusão e se lembre perfeitamente da sua palavra-passe, mas não se lembra do e-mail que utilizou.

Infelizmente, não há forma de recuperar a tua conta Fortnite apenas com o teu nome de utilizador, a não ser que contactes o suporte da Epic Games. Por isso, terás de enviar um e-mail e esperar por uma resposta.

Considerações finais

Talvez não tenhas de dizer adeus para sempre à tua conta Fortnite. Tenta o processo que funciona dependendo do teu caso, e se ainda assim não conseguires entrar, contacta a Epic Games e espera pela resposta do serviço de apoio ao cliente.

Editorial Office
igitems